SMR 2018 - Empreendedorismo

Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação.

"Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões."

Ser empreendedor

significa, acima de tudo, ser um realizador que produz novas ideias através da congruência entre criatividade e imaginação.

Seguindo este raciocínio, a professora Maria Inês Felippe, em seu suplemento Empreendedorismo: buscando o sucesso empresarial, defende a ideia de que o empreendedor, em geral, é motivado pela autorrealização e pelo desejo de assumir responsabilidades e ser independente.

Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação. A autoavaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento.

O Rotaract desenvolve a liderança, e empreendedorismo e liderança estão totalmente ligados, quando você desenvolve seu senso empreendedor está desenvolvendo seu senso de liderança. Participe e se desenvolva!

▼ Mostra Mais

UTFPR, SALA L27, 85884-000
Medianeira
15 Março , Quinta 18:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos