River Games Verão - Entrada Franca - Santa Terezinha

ABERTO AO PÚBLICO - INDICADO P/ FAMÍLIAS E CRIANÇAS

SHOWS CONFIRMADOS - GRATUITO
3030 3030
OSAS DESTINY (Nigéria) Osas Destiny
BNEGÃO BOTA SOM BNegron Bota Som
CAE TRAVEN A.K.A. UHURU SELECTOR Caê Traven
BANDA PONTE (Foz) Banda Ponte

OFICINAS - GRATUITAS
ARCO E FLECHA - SUP (stand up paddle) - ESCALADA

ESPORTIVA - TREINAMENTO FUNCIONAL - CIRCO - SLACKLINE - CAIAQUE - SKATE - CANOA HAVAINA - RAFTING

APRESENTAÇÕES - GRATUITAS
BALONISMO E SKYDIVE
BMXDIRT JUMP

FOODPARK - TRUCKFOOD

COMPETIÇÕES - SLACKLINE - MARATONA AQUÁTICA - TRAIL SERIES

Antecedendo e preparando o grande evento mundial de novembro de 2018, neste verão a Costa Oeste vai receber os melhores atletas do Brasil no River Games Verão, uma série de eventos que acontecerão nas cidades de Santa Terezinha de Itaipu, Guaíra, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e na cidade paraguaia de Hernandarias entre os meses de dezembro de 2017 a março de 2018.
Eventos multiesportivos, competitivo e com oficinas de experiência que irão contemplar as seguintes modalidades e apresentações: Maratona aquática, Stand Up Paddle (SUP); Slackline; Canoa Havaiana; Escalada Esportiva; Trail Run, Mountain Bike e Duathlon; BMX Dirt Jump; Balonismo; Treinamento Funcional; Arte Circense; Kitesurf, Shows com Bandas e Djs.

RIVER GAMES VERÃO
ETAPA SANTA TEREZINHA DE ITAIPU
16 e 17/ DEZEMBRO / 2017

COMPETIÇÕES

MARATONA AQUÁTICA - Circuito Costa Oeste de Maratonas Aquáticas - Troféu Julio Saldanha

Trata-se de um esporte olímpico e radical. A Maratona Aquática não é um esporte de velocidade, mas de resistência. Leva-se em conta que este esporte é praticado em um ambiente, em condições extremas, com uma variedade de fatores imprevisíveis presentes e que envolve alto risco para os atletas, por isso, pode ser considerado um esporte de aventura. Nos últimos anos, com a elevação do status da Maratona Aquática para a condição de esporte olímpico, o Brasil alcançou grande visibilidade mundial nesta modalidade, por meio dos nossos atletas de alto nível, como Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Samuel de Bona, entre outras feras.

Data da Competição: 17/12/2017

Inscrições: As inscrições com entrega de kits serão aceitas até o dia 08/Dez/2017 e o custo será de R$50 (cinquenta reais) por atleta, por categoria. Após este prazo, as inscrições também poderão ser feitas, pelo mesmo custo, porém sem direito a kit.

Horários:
Congresso Técnico – 7:30 horas
Marcação dos Atletas – 8:00 horas
Entrega dos kits – 8:00 horas
Primeira Prova / 800m masculino – 9:00 horas
Primeira Prova / 800m feminino – 9:05 horas
Segunda Prova / 2000m masculino – Ao término da primeira prova
Segunda Prova / 2000m feminino – 5 min após a prova de 2000m masculino

TRAIL SERIES

CORRIDA CROSS COUNTRY 9km – MOUNTAIN BIKE 24km – CROSS DUATHLON 33 km
Nesta prova, atletas de corrida e ciclismo têm o grande desafio de correr em um percurso irregular, pelas estradas rurais da Costa Oeste do Estado do Paraná. A interação com a natureza, as belas paisagens encontradas durante os trajetos e a solidariedade entre os participantes, resumem o espirito das corridas, fora da rua. Nas corridas de “trail” você não conquista a trilha, mas sim, reage à ela.

Consultor Técnico: Rodrigo Cirilo
Cronometragem: com chip eletrônico
Local: Santa Terezinha de Itaipu – Entorno do Lago de Itaipu

Data: 16 e 17/Dez/2017

Inscrições: As inscrições com entrega de kits serão aceitas até o dia 08/Dez/2017 e o custo será de R$50 (cinquenta reais) por atleta, por categoria. Após este prazo, as inscrições também poderão ser feitas, pelo mesmo custo, porém sem direito a kit.

Categorias:

Corrida Cross Country – 9km
Geral Masculino e Feminino;
Open Masculino e Feminino (18 a 29 anos);
Master A Masculino e Feminino (30 a 39 anos);
Master B Masculino e Feminino (40 a 49 anos);
Master C Masculino e Feminino (50 a 59 anos).

Mountain Bike – 24 km
Geral Masculino e Feminino;
Adulto Masculino e Feminino (18 a 39 anos);
Veterano Masculino e Feminino (40 a 50 anos);
Sênior Masculino e Feminino ( 51 anos ou mais).

Cross Duathlon – 33 km
Geral Masculino e Feminino;
Adulto Masculino e Feminino (18 a 39 anos);
Veterano Masculino e Feminino (40 a 50 anos);
Sênior Masculino e Feminino (51 anos ou mais).

- Programação e Entrega de Kits
Sábado, 16/Dez/2017 – Entrega dos chips e das placas dos atletas em Foz do Iguaçu (localização: a definir) e Santa Terezinha de Itaipu (localização: Prainha de Santa Terezinha de Itaipu). Horário: das 09:30 às 13:00h em ambas as localizações.

Domingo, 17/Dez/2017 – Entrega dos chips e das placas dos atletas de fora, até as 07:45h (localização: Prainha de Santa Terezinha de Itaipu). Café da manhã: 06:45h as 07:15h. Largada Corrida Cross Country e Cross Duathlon – 08:00h. Largada Mountain Bike – 09:30h.

Premiação: Troféus para os 5 primeiros de cada categoria, além de medalhas de participação para todos os atletas que completarem as provas.

SLACKLINE
O Slackline se popularizou no Brasil a partir de 2010 e hoje já possuímos os melhores atletas do mundo. A modalidade concebida para o River Games Verão será o Trickline que, geralmente, é praticado a partir de 60 cm de altura, o que permite a realização de manobras com saltos e equilíbrio extremo, exigindo bastante preparo físico e treino. No evento contaremos com a participação dos melhores atletas desta modalidade, da América Latina, e com isso o show será garantido, com manobras radicais que levarão o público ao delírio.

Depois do advento do campeonato mundial de slackline de 2015, que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu – Paraná, esta modalidade ganhou um espaço definitivo na mídia brasileira e os atletas nacionais passaram a ser convidados para competições internacionais, assim como reconhecidos internacionalmente.

O River Games promoverá a maior competição de slackline, em termos de nível técnico, do mundo, sendo representado pelos 18 melhores atletas do Brasil, entre eles alguns já foram campeões mundiais.

São eles:

- Alisson Ferreira – Ribeirão das Neves – MG – Principal atleta de Minas Gerais;
- Anderson Alves – Brasília – DF – Atleta;
- Filipe Matos – Campinas – SP – Arbitro, conhecido como Felipe Bahia;
- Richardson Pereira dos Santos – Brasília – DF – Atleta;
Halan Garcia – Foz do Iguaçu – PR – Atleta;
- Cassio Umeki – Londrina – PR – Atleta;
- Hendle Santos – Uberlância – MG – Atleta;
- Gustavo Silva Ferreira – Natal – RN – Atleta, também conhecido como GTO;
- Alexandre Fenali – Rio Grande do Sul – Atleta, mais conhecido como Xandy;
- Diogo Fernando Blockwel – Blumenau - SC – Atleta;
- Guilherme Cruz Furlan – Região Sul do Brasil – Atleta;
- Henrique Pereira da Borba – Região Sul do Brasil – Atleta;
- Vitor Barcellos Haas – Sul do Brasil – Arbitro;
- Pedro Rafael Marques – Jeriquaquara – CE – Atleta, bicampeão mundial – 2015/2017;
- Pedro Marinho Campos – Rio de Janeiro – RJ – Arbitro;
- Alex Lima Brito – Rio de Janeiro – RJ – Atleta;
- Guilherme Teixeira – São Paulo – SP – Atleta;
- Kaio César Cotrin – Brasília – DF – Atleta;
- Darllyon Machado – Uberlância – MG – Atleta;
- Bernardo Maia – Belo Horizonte – MG – Diretor Técnico;
- Gabriel Aglio – Rio de Janeiro – RJ – Diretor Técnico;
- Carlos Neto – Rio de Janeiro – RJ – Diretor de Arbitragem – “Lenda do slackline” já fez turnê com a Madonna, fazendo apresentações de slackline no palco, além de ter sido o primeiro campeão mundial brasileiro;
- Lucas Neves de Brito – Jundiaí – SP – Principal locutor de slackline do Brasil.

O primeiro dia do evento será reservado para as fases eliminatórias, onde todos os atletas estarão lutando por uma vaga para as finais que ocorrerão no dia seguinte. Serão dois dias inteiros de uma disputa incrível entre atletas profissionais de alto nível.

_____________________________________________________________________

OFICINAS (também para crianças)

ARCO E FLECHA
Também conhecido como Tiro com Arco, trata-se de um esporte olímpico, muito difundido no Brasil e no mundo. A proposta desta oficina é gerar esta experiência para pessoas que nunca tiveram contato com este esporte, além de estimular a concentração e o espirito de competitividade. Serão disponibilizados, a princípio, dois tipos de arcos, o composto e o recurvo, que propiciarão um experiência completa. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

SUP
Stand Up Paddle é um esporte que tem ganhado as praias e lagos do Brasil. Basta remar em pé, em cima de um pranchão, que você já está praticando este esporte. É excelente para relaxar, exercitar o corpo, meditar e aproveitar a natureza. Livre para todas as idades, esta oficina vai fazer sucesso, principalmente entre as famílias, durante os dois dias do evento. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

ESCALADA ESPORTIVA
Se você é do tipo de pessoa viciada em adrenalina e que adora aquela sensação de frio na barriga, então a escalada esportiva foi feita para você. Esta oficina será direcionada para a escalada artificial e será livre para todas as idades. Este esporte gera benefícios para a saúde, resistência muscular, controle de sobrepeso, melhora a consciência corporal, desenvolve o equilíbrio e o controle das emoções, além de aliviar o estresse. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

TREINAMENTO FUNCIONAL
Baseado em movimentos naturais do ser humano, como saltar, empurrar, girar, correr, agachar e carregar peso, este treinamento melhora a postura, fortalece os músculos, aumenta a frequência cardíaca, diminui dores lombares, melhora o equilíbrio e a resistência. Nos dias do evento serão formados grupos para fazer um treinamento coletivo, tanto para os atletas, quanto para o público geral. Será livre para todas as idades e com certeza, ao som de djs, será uma oficina saudável e contagiante. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

CIRCO
O circo é uma arte milenar, reconhecida mundialmente e que tem como prioridade emocionar os espectadores, através de apresentações de mágica, palhaços e malabaristas. No River Games não será diferente. A Trupe Luz da Lua garantirá dois dias de muita alegria e diversão, para todas as idades. Além das performances que serão apresentadas pelos profissionais da arte circense, o evento disponibilizará ao público as seguintes oficinas:

Pernas de pau – Malabarismo – Acrobacias – Mini trampolin – Acrobacias aéreas – Monociclos e Mágica.

O pré requisito para participar da oficina de circo é estar usando roupas de lazer e, em casos de menores de 5 anos, estarem acompanhados pelos pais.

SLACKLINE
É um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica. O Brasil já é referência mundial neste esporte, com atletas de alto nível. Esta oficina irá proporcionar a experiência do equilíbrio sobre a fita, controle do corpo e da mente, força física e concentração. A Oficina de Slackline contará ainda com um espaço direcionado para o público, livre para todas as idades e que servirá de estímulo para a prática desse esporte. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

CAIAQUE
Trata-se de uma pequena embarcação a remos utilizada para lazer, transporte e competições. Na parte desportiva compreende várias modalidades como velocidade, slalom, adaptada, descida, maratona, oceânica, onda, pólo, rafting e rodeio. Nesta oficina, crianças a partir de 10 anos de idade e adultos, que saibam nadar, poderão experimentar o poder de libertação que este esporte proporciona. As margens do Lago de Itaipu e com todo o equipamento de segurança necessário, prepare-se para curtir muito e aprender mais sobre este esporte fascinante. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

SKATE MINIRAMP
As minirrampas são populares em todo o mundo, pois, devido à pouca altura que elas possuem, as manobras são executadas com uma maior facilidade. Nesta modalidade há uma mistura de street com vertical. Na realidade, as minirrampas são um mini half pipe, onde as paredes não chegam ao vertical. Elas variam entre 1m e 2m de altura e são excelentes para aprender manobras, principalmente as que utilizam bordas, onde o eixo ou as rodas permanecem em contato com o coping (detalhe de acabamento feito por um cano, inspirado nas piscinas americanas de fundo de quintal). Essas pistas são facilmente construídas e o risco de se machucar em uma manobra são bem pequenas, além de ser uma prática necessária para a evolução de qualquer skatistas. Esta oficina será aberta para todas as idades. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

CANOA HAWAIANA
É um esporte radical que faz muito bem pro corpo e pra mente, além de proporcionar desafios em momentos prazerosos. A canoa havaiana é uma atividade física cuja estrutura principal é ser uma embarcação a remo, com um flutuador lateral que dá estabilidade aos participantes. Esta oficina exige foco e equilíbrio nas remadas, para evitar sobrecargas físicas desnecessárias. Quando praticada em grupo, a atividade exige dedicação, paciência e companheirismo, para a execução em sincronia dos movimentos. Isso faz com que o esporte também seja uma ótima forma de ampliar as relações interpessoais. Nesta oficina serão permitidos os participantes que sejam maiores de 10 anos e adultos em geral, que saibam nadar. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

RAFTING
O rafting é um esporte radical que se baseia na prática de descida em corredeiras, em equipe, utilizando botes infláveis e equipamento de segurança. Antes de se começar qualquer atividade, um condutor passa a todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança e o cumprimento delas é fundamental para a segurança de todos. O rafting proporciona a experiência de descer o rio para pessoas de qualquer idade e, em sua maioria, pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível. Nesta oficina serão permitidos os participantes que sejam maiores de 10 anos e adultos em geral, que saibam nadar. Instrutores capacitados irão monitorar e garantir a segurança e diversão de todos os participantes. As inscrições para as oficinas serão feitas durante o evento.

_____________________________________________________________________

APRESENTAÇÕES
FESTIVAL DE BALONISMO E SKYDIVE
Durante o River Games, além de todas as modalidades competitivas e atrações, a população regional terá o privilégio de participar, como espectador, de um festival extremamente ousado e radical. Balões irão sobrevoar os céus da Costa Oeste do Paraná, nas proximidades do local do evento. Ao pôr do sol, paraquedistas experientes e bem treinados executarão saltos de paraquedas, à partir desses balões, que estarão a cima de 3 mil pés de altura. A aterrissagem dos paraquedistas será no local do evento, na praia artificial, no meio da galera, garantindo um show à parte.

FESTIVAL BMX DIRTJUMP
Dirt Jump é uma das cinco modalidades do BMX, praticado em rampas de terra e com manobras que impressionam. Trata-se de um dos estilos mais difíceis, que exige muita coragem, habilidade e persistência, no processo de aprendizado. Esporte radical, com manobras de alto risco, o Dirt Jump gera um grande impacto visual e midiático, além de contagiar a galera. No River Games será adotado o estilo de rampa única e serão dois dias de muita adrenalina, com os melhores atletas do Brasil.
____________________________________________________________________

ALIMENTAÇÃO
FOODPARK
Uma praça de alimentação formada de foodtrucks irá garantir uma alimentação gourmet, com cardápios variados e muita comida boa. O foodpark ficará anexo ao evento e aberto o tempo todo. As refeições serão vendidas de forma independente, por cada foodtruck. Durante o evento serão realizados sorteios de refeições, entre outros sorteios, para divulgar os pratos servidos nesta praça de alimentação.
_____________________________________________________________________

SHOWS
SABADO - Osas Destiny (Nigéria) - Cae Traven (Uhuru Selector) - Bnegão Bota Som
DOMINGO – Banda 3030
Evento aberto ao público, livre de custos, a partir das 18h.

▼ Mostra Mais


Foz do Iguaçu
16 Dezembro , Sábado 08:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 22 Dezembro , Sexta
 Foz do Iguaçu Destino do Mundo, Foz do Iguaçu
 25 Dezembro , Segunda
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 06 Janeiro , Sábado
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Santa Terezinha de Itaipu, PR, Brazil, Santa Terezinha de Itaipu
 30 Dezembro , Sábado
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 17 Dezembro , Domingo
 Churrascaria mar del plata / Eventos., Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Brambilla Pesque Pague, Foz do Iguaçu
 31 Dezembro , Domingo
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 25 Dezembro , Segunda
 Distrito, Ciudad del Este
 06 Janeiro , Sábado
 Distrito, Ciudad del Este
 31 Dezembro , Domingo
 Recanto Balneário, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Centro de Capacitação Sindhotéis, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Golden Park Internacional Foz, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Casa Urbana, Foz do Iguaçu
 16 Dezembro , Sábado
 Distrito, Ciudad del Este
 17 Dezembro , Domingo
 Alto Paraná Department, Paraguay,
 30 Dezembro , Sábado
 Espaço J3M Eventos, Foz do Iguaçu
 23 Dezembro , Sábado
 Epoca Show Bar, Ciudad del Este
 22 Dezembro , Sexta
 Foz do Iguaçu, PR, Brazil, Foz do Iguaçu
 20 Dezembro , Quarta
 Zeppelin Old Bar, Foz do Iguaçu
 17 Dezembro , Domingo
 Hostel Nature, Foz do Iguaçu
 29 Dezembro , Sexta
 Ciudad del Este, Paraguay, Ciudad del Este
 13 Dezembro , Quarta
 Megal Suites Hotel, Ciudad del Este
 13 Dezembro , Quarta
 Unila - Jardim Universitário Foz Do Iguaçu, Foz do Iguaçu
 14 Dezembro , Quinta
 Ciudad del Este, Paraguay, Ciudad del Este
 15 Dezembro , Sexta
 Fundación HISE- Hogar Infantil Santa Elena, Ciudad del Este
 15 Dezembro , Sexta
 Unila - Jardim Universitário Foz Do Iguaçu, Foz do Iguaçu
 12 Dezembro , Terça
 Ciudad del Este, Paraguay, Ciudad del Este
 17 Dezembro , Domingo
 Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Foz do Iguaçu, Foz do Iguaçu
 08 Janeiro , Segunda
 IEC Foz Do Iguaçu, Foz do Iguaçu
 22 Dezembro , Sexta
 Imperador Jóias Relógios Semi Jóias, Foz do Iguaçu
 12 Dezembro , Terça
 Iguassu Coworking, Foz do Iguaçu
 25 Dezembro , Segunda
 Velho oeste skate, Foz do Iguaçu
 22 Dezembro , Sexta
 Foz do Iguaçu, PR, Brazil, Foz do Iguaçu
 14 Dezembro , Quinta
 Colegio Privado El Sembrador, Ciudad del Este