Palestra+concerto: Anaïs Maviel/FRA e Isis Giraldo/CAN no Mamam

(Entre) Lugares Sonoros apresenta:
Palestra + Apresentação com Anaïs Maviel (França/Haiti) e Isis Giraldo (Canadá/Colômbia)
16/12/17, às 18h, no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM)

Palestra:
Novas formas de criar e compartilhar sons: uma abordagem da música através das transformações societárias

e movimentos de libertação

Uma discussão vem fervilhando acima dos subterrâneos: o que as antigas margens - agora acessando plataformas de expressão mais amplas - têm a dizer sobre arte e som? Que tipo de transformações são produzidas na música experimental, agora que as identidades híbridas (pós-modernas, pós-coloniais, pós-patriarcais?) impactaram os campos de arte, música e academia? Quais são as novas dinâmicas de poder para criar, nomear, expressar e compartilhar música? Como mulheres artistas, além de paradigmas de controle, hierarquia e racionalidade em nossa música, compartilhamos uma ética comum em torno do som como cura, pulso como orgânico, composição como ritual, improvisação como conectividade e performance como liberdade. Com base nas nossas reflexões sobre "DIÁSPORA", propomos a exploração coletiva de novos paradigmas para a teoria e o ensino da música: abarcando o mundo heterogêneo que a engloba.

Bios:
Anais Maviel é multi-instrumentista. Como improvisadora, compositora e intérprete, expressa formas híbridas, reinventando suas origens francesas e haitianas, invocando fluxos ancestrais e ciborgues. Como pesquisadora, ela combina investigação e práticas sobre a criolização e músicas afrocêntricas que remodlam a utopia. Seu caminho levou-a a apresentar sua música em Nova York, bem como em vários lugares em toda a América do Norte, Europa e Haiti. Criativamente envolvida nas artes de música, dança, arte visual, teatro e performance, dedica-se, tanto em criações solo ou para coletivos, expandir o poder da música como um ato de cura e transformação.
http://www.anaismaviel.com/

Isis Giraldo é compositora e vocalista. Sua identidade colombiana/canadense se reflete na sua criação musical que tangencia elementos do jazz, música coral, hip-hop e cumbia, ao mesmo tempo em que combina texturas eletrônicas usando sintetizadores. Seu interesse reside no uso de harmonias e tradições cruzadas para criar algo novo e explorativo. Ela já tocou extensivamente tanto na América do Norte quanto no Sul (Festival de Jazz de Medellin, Festival de Jazz de Toronto, Festival de Jazz de Montreal para citar alguns) tanto como instrumentista, líder de banda e solista com vários conjuntos. Recebeu várias comissões por seu trabalho, mais recentemente de Les Voix Ferrées e L'Orchestre National du Jazz.
http://www.isisgiraldomusic.com

▼ Mostra Mais

Rua da Aurora, 265, 50060010
Recife
16 Dezembro , Sábado 18:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 21 Dezembro , Sexta
 Palácio da Justiça, Recife
 31 Dezembro , Segunda
 Marco Zero., Recife
 28 Dezembro , Sexta
 Recife, PE, Brazil, Recife
 31 Dezembro , Segunda
 Recife, PE, Brazil, Recife
 31 Dezembro , Segunda
 Dogao Da Juju Choperia Prime, Recife