Mobilização - Abaixo o medo e a censura do ESP em Araraquara!

A Câmara Municipal de Araraquara convocou uma audiência pública sobre o Programa Escola Sem Partido (ESP) para 12/04/2018 às 19:30. Anteriormente, foram aprovados na Câmara uma moção de repúdio à "ideologia de gênero nas escolas" e uma moção de apoio ao Estatuto do Nascituro. Um vereador de direita teve

a ousadia de perseguir professores das escolas de Araraquara por "ensinar a ideologia de gênero".

Desde 2017, há movimentos fascistas e conservadores da cidade se mobilizando com o intuito de aprovar o programa ESP na rede municipal de educação. A partir da aprovação, os professores seriam proibidos de discutir temas relacionados à religião, sexualidade e política nas escolas. Quem o fizer, poderá ser punido e demitido de seu emprego.

A direita fascista quer criar um ambiente de medo e censura nas escolas, para com isso impedir que os filhos e filhas da classe trabalhadora tenham garantido o direito a uma educação crítica e emancipadora.

Não podemos permitir esse absurdo retrocesso nos direitos democráticos de liberdade de expressão, ensino e de pluralidade de ideias e concepções político-pedagógicas. Devemos desmascarar a farsa da Escola Sem Partido e suas mentiras sobre "doutrinação de esquerda" nas escolas, que servem para desviar o foco dos problemas reais do país.

Em Matão, município vizinho de Araraquara, já vigora a censura aprovada pela lei 5029/2017. Leia abaixo:

https://leismunicipais.com.br/a/sp/m/matao/lei-ordinaria/2017/503/5029/lei-ordinaria-n-5029-2017-veda-a-distribuicao-exposicao-e-divulgacao-de-material-didatico-contendo-manifestacao-da-ideologia-e-igualdade-de-genero-nos-estabelecimentos-de-ensino-da-rede-publica-municipal-de-matao-sp


Mobilize-se! Não podemos aceitar o monstro da censura! Por uma educação crítica e emancipadora! Abaixo a farsa do Escola Sem Partido!

▼ Mostra Mais

Rua São Bento, 887, 14801300
Araraquara
12 Abril , Quinta 19:30
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 25 Setembro , Terça
 SP Ambiental, Projetos e Engenharia, Araraquara