Jaqueline Cardoso | Sonora[+]

Edições especiais do projeto Sonora com integração de atividades de diferentes linguagens artísticas. Exibições, intervenções, performances e instalações unem artes visuais, cinema, cultura popular, dança, literatura e teatro em um evento noturno que promove a reflexão, a interação e o diálogo. As atrações

ocupam e ressignificam os espaços de convivência do Sesc Rio Preto e culminam em uma celebração impulsionada pelo show "Samba, Viola e Poesia" de Jaqueline Cardoso, que une a viola com os sabores do samba e da música regional.

Programação da noite:

» EXIBIÇÃO AO AR LIVRE - "GUARDIÕES DO SAMBA"
Diretor: Eric Belhassen e Marc Belhassen Brazil: 2014, 80 min.
Uma homenagem aos grandes nomes do Samba do Rio de Janeiro, eternizando o talento e a dedicação de quem fez do gênero uma referência na cultura brasileira. Monarco, Xangô Da Mangueira, Walter Alfaiate, Ney Lopes, entre outros, contam sua trajetória e suas histórias.
Dia 18, quinta, 19h30.

» INTERVENÇÃO - SAMBA, A RODA CHULA
O coro, o couro do pandeiro e, nesta ocasião, a viola são parte dessa manifestação ancestral genuinamente afrobrasileira, conhecida mais popularmente como samba de roda.
Dia 18, quinta, 20h.

» INTERVENÇÃO - LAAROOYE!
Com Wild Wilde.
Uma prática de troca onde o objetivo central é desmistificar o mais injustiçado e incompreendido dos Orixás e questionar quanto preconceito carregamos dentro de nós.
Dia 18, quinta, 20h.

» INTERVENÇÃO - ENTRECONTOS
Com Dani Ribeiro, arte educadora e contadora de histórias. Palavras, linhas e sonoridades que constituirão coletivamente histórias para aqueles que um dia já foram crianças e guardam em suas memórias as mais diversa sensações.
Dia 18, quinta, 20h30.

» SHOW - JAQUELINE CARDOSO
Com cores quentes e muito movimento, o novo espetáculo musical e poético de Jaqueline Cardoso, Samba, Viola e Poesia, une a viola com os sabores do samba e da música regional. O repertório mostra a força do canto com arranjos percussivos energéticos, poemas e pensamentos que se entrelaçam com canções de Roque Ferreira, Eduardo Gudin, João Silva, Geraldo Filme, entre outros.
Dia 18, quinta, 21h.

Programação gratuita. Confira a classificação indicativa.

Saiba mais em http://bit.ly/SonoraMais

▼ Mostra Mais

Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333, 15090-190
São José do Rio Prêto
18 Janeiro , Quinta 19:30
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 17 Novembro , Sábado
 Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, São José do Rio Prêto
 10 Novembro , Sábado
 Instituto Ânima, São José do Rio Prêto
 03 Novembro , Sábado
 Fauze Karam Buffet, São José do Rio Prêto