Deu pau na anestesia, e agora? (curso presencial)

A anestesiologia na clínica veterinária de pequenos animais é amplamente utilizada, desde a contenção química de um paciente agressivo, até para realização de cirurgias complexas.
O problema da anestesia, é que ela não é 100% segura, e por isso tanta gente tem medo; inclusive os próprios profissionais

que dela se utilizam para que os procedimentos possam ser realizados.
Que tal um curso presencial onde dicas e macetes são expostos de forma didática e divertida, para que você perca definitivamente o medo de anestesiar, além de entender o que você já fez de errado, e principalmente, reverter as situações adversas?
Aproveite a presença do nosso preletor, com 25 anos de experiência na anestesia de cães e gatos, e tire todas as suas dúvidas neste curso empolgante!

Introdução: afinal, anestesia é um bicho de 7 cabeças? Onde você está errando? Quais suas dúvidas? O que fazer para diminuir os riscos?
Este curso foi cuidadosamente formulado para quem já anestesia no dia-a-dia da clínica veterinária de pets.
É o curso ideal pra quem já perdeu um paciente numa anestesia, pra quem já tomou susto durante um procedimento anestésico, pra quem já passou por uma apneia, uma bradicardia acentuada, uma parada cardíaca e tantas situações desagradáveis durante uma anestesia.

Objetivos: treinar o médico veterinário a trabalhar durante uma emergência; ensinando o que aplicar e quando aplicar; como reverter bradicardia, hipotensão e hipotermia; o que fazer numa fibrilação ventricular

Conteúdo Programático:
– Bases técnicas para o entendimento da medicina de urgências
– Abordagem geral ao doente grave
– Suporte básico à vida
– Suporte avançado à vida
– Cuidados intensivos pós-PCR
– Considerações especiais em felinos
– Choque
– Por quê deu pau na anestesia
– Treinamento para RCCP

▼ Mostra Mais

Rua Prudente Pigatto, 246, 13140-346
Paulínia
20 Janeiro , Sábado 09:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 15 Dezembro , Sábado
 Chácara Frezzarin, Sumaré
 05 Janeiro , Sábado
 Aveleira - Instituto de Integração Humana, Campinas