Cinderella - O musical da Broadway

"Cinderella, o musical" encanta o Theatro Via Sul Fortaleza


O espetáculo ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e teve indicações aos principais prêmios do país
(Reverência, Botequim Cultural, Musical Cast, Aplauso Brasil e Arte Qualidade Brasil).


A magia permanece eterna. A prova é o

sucesso de ‘Cinderella, o Musical’, que após ser visto por mais de 120 mil pessoas, entre Rio e São Paulo, inicia a turnê nacional por Fortaleza. Com realização da Fábula Entretenimento, direção de produção de Renata Borges, direção por Charles Moeller e Claudio Botelho, o musical fica em cartaz de 29 de março a 1º de abril, no Theatro Via Sul Fortaleza.

O espetáculo ganhou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e teve indicações aos principais prêmios do país (Reverência, Botequim Cultural, Musical Cast, Aplauso Brasil e Arte Qualidade Brasil). ‘Cinderella, o musical’ é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, patrocínios da Apsen Farmacêutica, Alelo e CVC.

O musical também conquistou a crítica e foi indicado aos principais prêmios do país: cinco indicações ao Prêmio Reverência (Melhor espetáculo, figurinos, atriz coadjuvante (Giulia Nadruz), coreografia e iluminação, nove indicações ao Prêmio Botequim Cultural (incluindo Melhor Espetáculo Musical, melhor direção, melhor ator (Bruno Narchi), melhor atriz (Bianca Tadini e Totia Meireles); 10 indicações ao Musical Cast, incluindo melhor produção, melhor montagem de musical estrangeiro, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor direção e melhor direção musical; duas indicações ao Aplauso Brasil (Melhor espetáculo voto popular e atriz coadjuvante (Giulia Nadruz)) e duas indicações ao Arte Qualidade Brasil (Melhor atriz – Totia Meireles e Bianca Tadini). Além disso, venceu o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Cenografia e o Blog do Arcanjo elegeu Ivanna Domenyco como melhor atriz coadjuvante.

‘Cinderella’ é uma realização da Fábula Entretenimento, de Renata Borges, que tinha como sonho realizar a turnê nacional.
“Precisamos levar qualidade e magia para outros estados além do Rio e São Paulo. É importante fomentar cultura, o público brasileiro merece. E acho fundamental apresentar o espetáculo com o mesmo nível da montagem dos Estados Unidos. E levar o melhor da Broadway a outros estados é um desejo meu e compromisso diante ao Ministério da Cultura. Foi assim com o musical ‘Sim Eu Aceito!’ e estamos realizando com ‘Cinderella’. Tenho certeza que as pessoas ficarão encantadas”, celebra Renata, que complementa: “negociei a encenação de ‘Cinderella’ diretamente com o escritório em Nova Iorque. Esta foi, sem dúvida, a maior produção teatral de 2016 e seguirá por todo o Brasil em 2017”.

O conto de fadas
Quem nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal e deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre! Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein e chegou à Broadway em 2013.

‘Cinderella’, de Rodgers e Hammerstein, foi exibido pela primeira vez na TV (na CBS), estrelado por Julie Andrews, em março de 1957, e é, até hoje, o programa mais visto da história da televisão americana. O musical é baseado na versão do conto de fadas ‘Cinderella’, particularmente na versão francesa Cendrillon ou La Petite Pantoufle de Verre, de Charles Perrault. Este é o único musical da dupla escrito especialmente para a televisão e ganhou duas novas versões: em 1965 e 1997.
O musical da Broadway estreou em 2013, com novo texto de Douglas Carter Beane, e teve nove indicações ao Tony Awards, além de vencer três Dramas Desk. É a primeira vez que o musical ganha uma montagem fora dos Estados Unidos.

A direção musical é de Carlos Bauzys (‘O homem de la mancha’, ‘A madrinha embriagada’, ‘Nuvem de lágrimas’, ‘Alô, Dolly!’, entre outros), que comandou a orquestra de 16 músicos ao longo das temporadas de SP e Rio, assim como a gravação, edição e mixagem das trilhas para a turnê nacional. Os figurinos são de Carol Lobato, a luz é de Maneco Quinderé, Rogério Falcão assina a cenografia e a coreografia é de Alonso Barros.
Classificação indicativa: Livre

Meia-Entrada: Estudantes, Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Theatro Via Sul

Endereço: Shopping Via Sul – Fortaleza/CE – Brasil, Av. Washington Soares, 4335

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a sábado, das 10h às 22h; Aos domingos e feriados, das 11h as 22h

Capacidade: 732 lugares.

▼ Mostra Mais

Avenida Washington Soares, 4335, 60811905
Fortaleza
29 Março , Quinta 20:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 25 Maio , Sexta
 Fortaleza, CE, Brazil, Fortaleza
 20 Maio , Domingo
 Marina Park Hotel, Fortaleza
 19 Maio , Sábado
 Shopping Rio Mar, Fortaleza
 28 Abril , Sábado
 Barraca Gran Royal, Fortaleza
 06 Maio , Domingo
 Aterro da Praia de Iracema, Fortaleza
 11 Maio , Sexta
 Arena Castelão, Fortaleza
 23 Maio , Quarta
 Fortaleza, CE, Brazil, Fortaleza
 28 Abril , Sábado
 Churrascaria E Pizzaria Pertim De Casa, Bom Jardim
 18 Maio , Sexta
 Teatro RioMar Fortaleza, Fortaleza
 04 Maio , Sexta
 Unifor Universidade de Fortaleza, Fortaleza
 20 Maio , Domingo
 Marina Park Hotel, Fortaleza
 29 Abril , Domingo
 Caucaia, CE, Brazil, Caucaia
 05 Maio , Sábado
 Centro de Eventos Do Ceará, Fortaleza
 23 Maio , Quarta
 UECE - Universidade Estadual Do Ceará, Fortaleza
 05 Maio , Sábado
 Boate Lancelot,
 28 Abril , Sábado
 Hotel Praia Centro, Fortaleza
 27 Abril , Sexta
 Unifor, Fortaleza
 05 Maio , Sábado
 Colégio Santo Tomaz de Aquino, Fortaleza
 28 Abril , Sábado
 Society Club Ribeirão, Fortaleza
 10 Maio , Quinta
 Órbita Blue, Fortaleza
 29 Abril , Domingo
 Parque Estadual do Cocó,
 27 Abril , Sexta
 Pirata Bar - A 2ª Feira Mais Louca do Mundo, Fortaleza
 10 Maio , Quinta
 Órbita Blue, Fortaleza
 11 Maio , Sexta
 Teatro RioMar Fortaleza, Fortaleza
 26 Abril , Quinta
 Santa Cecília, Fortaleza
 20 Maio , Domingo
 Theatro José de Alencar, Fortaleza
 10 Maio , Quinta
 Congresso Norte e Nordeste de Nutrição Clínica e Esportiva Funcional, Fortaleza
 16 Maio , Quarta
 Unifor Universidade de Fortaleza, Fortaleza
 08 Maio , Terça
 Casa Da Cultura Digital, Fortaleza
 28 Abril , Sábado
 Colégio Salesiano Fortaleza, Fortaleza
 28 Abril , Sábado
 RioMar Fortaleza, Fortaleza
 27 Abril , Sexta
 UNI7 - Centro Universitário 7 de Setembro, Fortaleza
 23 Maio , Quarta
 Auditório José Albano, Fortaleza
 02 Maio , Quarta
 Auditório José Albano, Fortaleza
 06 Maio , Domingo
 Fortaleza, CE, Brazil, Fortaleza
 16 Maio , Quarta
 Auditório José Albano, Fortaleza