Café de Lançamento do Livro O menino que era amigo do vento

Oi Pâmela, tudo bem? Conta pra gente, o que te levou a escrever o livro “O menino que era amigo do vento?”
Como mãe de um lindo príncipe autista de 4 aninhos, a motivação e inspiração não poderia ser outra se não o meu próprio garotinho que é amigo do vento, essa história é sobre ele, sobre alguns

momentos difíceis e outros incríveis.
Além de mãe, você também atua profissionalmente com crianças com autismo o que facilita a construção do livro não é mesmo?
Também trabalho já a algum tempo na área educacional, atuo como psicopedagoga e geralmente sou convidada a levar palestras sobre inclusão e autismo em escolas e eventos da área. Em diversas vezes em que iria falar para pais de crianças especiais, ou para turmas de crianças procurei por trabalhos que tratassem do tema a cerca do autismo com leveza e ternura, na linguagem das crianças, mas depois de muita busca ainda não havia encontrado. Foi aí que eu decidi enviar para a Chiado o original que eu havia criado e ilustrado em casa mesmo.
Qual a mensagem que você deseja passar para as pessoas através deste livro?
A princípio era algo apenas para uso pessoal mas percebi que poderia mostrar para as pessoas que é possível ter outro olhar sobre o autismo.

O livro é apenas para familiares de autistas?
O livro é dedicado ao meu pequeno menino que é amigo do vento, também a todas as outras crianças e familiares de crianças autistas, tantas passaram pela minha vida e cada uma deixa marcas únicas e especiais… Não só as crianças mas suas famílias, as quais tive o privilégio de acompanhar a caminhada com tanta força e determinação. Mas apesar de ser dedicado a essas pessoas que tem contato direto com o autismo, o livro é voltado para todos os públicos, esse é o encantamento que vejo nos livros infantis, pois é capaz de alcançar o entendimento de todos ! Eu mesma enquanto adulta ainda amo livros infantis, e espero que outros adultos também se encantem com a história deste garotinho. E sou otimista, espero que pessoas que não conhecem nada a cerca do autismo possam vir a conhecer através do livro.
Como as pessoas podem adquirir o livro “O menino que era amigo do vento”?
A data e Local de lançamento ainda não foi definida, iremos divulgar em breve, mas o livro já está disponível para pré venda em valor promocional até o dia 10 de Janeiro, quem quiser já pode reservar o seu no site MEUAMORAZUL.COM.

E para encerrarmos uma mensagem pra quem nos acompanha…
“Acho importante ter uma leitura em mãos acessível ao entendimento das crianças, pois quando digo que a inclusão só pode se dar pela conscientização, digo pois é realmente nisto que acredito. Conhecimento não basta, é preciso empatia! Excelentes profissionais não bastam, é preciso ter amigos pra brincar.” Pâmela Azevedo
Obrigada Pâmela!

Lembrando que o livro será pulicado pela editora CHIADO, e será vendido pelo site, livrarias em todo o território nacional, Portugal e outros países de língua Portuguesa.

FONTE:http://academiadoautismo.com.br/2089-2/

▼ Mostra Mais

RJ 140 Km 5 - Campo Redondo, 28940-000
São Pedro da Aldeia
03 Março , Sábado 19:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 21 Setembro , Sexta
 Búzios Beach Resort, Armação dos Búzios
 13 Outubro , Sábado
 Praia Grande - Arraial Do Cabo, Arraial do Cabo
 28 Setembro , Sexta
 Arraial Do Cabo - Rio de Janeiro, Arraial do Cabo
 06 Outubro , Sábado
 Paradiso Corporate Hotel, Cabo Frio
 11 Outubro , Quinta
 Arraial Do Cabo - Rio de Janeiro, Arraial do Cabo
 28 Setembro , Sexta
 Búzios Beach Resort, Armação dos Búzios
 11 Outubro , Quinta
 Cabo Frio, RJ, Brazil, Cabo Frio
 18 Outubro , Quinta
 Carmem Barreto Excursões, Cabo Frio
 28 Setembro , Sexta
 Arraial Do Cabo - Rio de Janeiro, Arraial do Cabo
 21 Setembro , Sexta
 Arraial Do Cabo - Rio de Janeiro, Arraial do Cabo
 04 Outubro , Quinta
 Carmem Barreto Excursões, Cabo Frio
 11 Outubro , Quinta
 Arraial do Cabo, RJ, Brazil, Arraial do Cabo
 11 Outubro , Quinta
 Arraial do Cabo, RJ, Brazil, Arraial do Cabo