A abertura da Campanha da Fraternidade 2018

A abertura da Campanha da Fraternidade 2018 (CF), que traz o tema “Fraternidade e a superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8), será aberta nesta quarta-feira de Cinzas, dia 14, na Diocese de Itabira e Coronel Fabriciano (DICF), porém a solenidade oficial acontecerá no dia 18

de fevereiro, domingo, nas três regiões pastorais.

Com o tema “Fraternidade e a superação da violência”, a Igreja proclama que a violência é um mal, é inaceitável como solução para os problemas e não é digna do homem. “A violência é mentira que se opõe à verdade da nossa fé, à verdade da nossa humanidade. A violência destrói o que ambiciona defender: a dignidade, a vida, a liberdade dos seres humanos”.

A CF 2018 além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo. A Igreja no Brasil escolheu o tema da superação da violência devido ao crescimento dos índices de violência no Brasil.

Em Itabira a CF será lançada pela Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Pedreira do Instituto, uma comunidade assustada e acuada pelo crescimento da violência.

PROGRAMAÇÃO DA ABERTURA DA CF 2018 EM NOSSA DIOCESE

REGIÃO PASTORAL I

Comunidade Nossa Senhora das Graças
Rua Pássaro Verde 140 – Pedreira – Itabira
Paróquia Nossa Senhora da Piedade

08h – Acolhida e café partilhado no Centro Comunitário
08h30 – Abertura Oficial e Início da Caminhada com 4 paradas
Santa Missa na comunidade após a chegada da caminhada
12h – Almoço Beneficente – R$ 5,00 (fichas no local)

▼ Mostra Mais


Itabira
18 Fevereiro , Domingo 08:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos