17º Congresso de Gente e Gestão e 17ª Expo ABRH AM

Maior evento de Gente e Gestão da região norte do país, em sua 17ª. Edição, o congresso será realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2018. A proposta este ano é refletir e traçar novos caminhos, novas modelagens de pensamento estratégico, que estimulem as pessoas e organizações a se anteciparem na identificação

e abertura a mercados inteiramente novos, seja por inovações incrementais - advindas dos esforços para superar as recentes adversidades da crise - seja por inovações radicais promovidas por um mercado cada vez mais digital, que está revolucionando a forma e a velocidade com que nos conectamos, produzimos e geramos riqueza.
O 17º. Congresso propõe literalmente “sacudir a poeira” e estimular as lideranças a redescobrir o “propósito” pelo qual aceitamos liderar pessoas e processos e sobre a qualidade dos resultados que estamos entregando. Afinal, a grande reflexão é sobre o que queremos deixar de legado para essa nova geração de líderes que está surgindo? Como estamos capacitando esses líderes para lidar com um ambiente cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA)? Com que velocidade estamos promovendo as mudanças necessárias para continuarmos no jogo?
A dinâmica dos negócios e da competitividade não é mais linear, agora todas as variáveis mudam exponencialmente. Nossa estratégia como líderes, não pode continuar sendo linear. É neste contexto que convidamos a todos para refletir sobre como podemos alavancar o crescimento, aproveitando todo o aprendizado com a crise, todo o potencial das recentes transformações do ambiente corporativo e todos os recursos que a Revolução digital oferece.
Nosso desafio, portanto, é redesenhar a Gestão de Gente e de Negócios para superar os desafios de uma GESTÃO 4.O e para isso vamos nos concentrar em três pilares para sustentar nossa reflexão:

HUMANIZAÇÃO compreender os impactos positivos e adversos do aumento nos processos de automação, em virtualmente tudo ao nosso redor é primordial. Como essa transformação digital atua sobre a vida das pessoas? Quanto mais a economia se torna digital e automatizada mais importante e valiosa se torna a atuação dos humanos no trabalho intelectual, exercendo pensamento crítico para potencializar o trabalho repetitivo das máquinas.
As características fundamentais para o bem-estar de qualquer sociedade só os humanos possuem: emoção, empatia e ética. Cada vez mais precisaremos de humanos digitais, profissionais que se qualificam continuamente para se tornarem melhores humanos utilizando as tecnologias disponíveis para ampliar seus resultados.

REVOLUÇÃO DIGITAL estudos apontam que somente 5% dos empregos possam ser totalmente automatizados no futuro, por outro lado, cerca de 45% da maioria das atividades profissionais atuais já podem ser realizadas por máquinas, com o uso da robotização e da inteligência artificial. Em resumo: Já vivemos outras transformações disruptivas no cenário corporativo, contudo, jamais nos deparamos com um ciclo de vida tão curto das competências, nem tampouco com uma escala e velocidade de mudanças tão aceleradas.
Vamos refletir sobre como lidar, nos capacitar, interagir e utilizar todo o potencial disruptivo dessas mudanças para nos reinventarmos e sermos profissionais e organizações que aprendem, se renovam, inovam e crescem continuamente. Nós Robôs?

REINVENÇÃO DO TRABALHO novos modelos de negócios, novas profissões demandam novas formas de lidar com a relação capital e trabalho. As recentes mudanças com a Reforma Trabalhista começam a apresentar os primeiros impactos na sociedade.
Os Gestores de RH, de áreas jurídicas e afins, em conjunto com os Sindicatos, precisarão aperfeiçoar sua habilidade negocial. Esta competência será imprescindível para estimular o efetivo crescimento econômico com plena geração de postos de trabalho e distribuição de renda. Vamos falar sobre isso e discutir como podemos potencializar os ganhos e minimizar as perdas. Empregos ou remuneração justa por entregas de valor?

Precisamos AVANÇAR!
Durante os dois dias de Congresso, contaremos com a contribuição de palestrantes renomados no ambiente corporativo, especialistas respeitados no Brasil e no exterior, que abordarão os três eixos temáticos e nos conduzirão a uma reflexão coerente para nos apoiar na construção de ambientes mais saudáveis e mais produtivos.
É importante destacar que contaremos com os espaços alternativos: Inovação, Carreira, Qualidade de Vida e Arena Social. Nesses espaços os congressistas e visitantes da EXPO RH terão acesso a tecnologias e soluções para a gestão de pessoas e negócios.
E na EXPO RH, aberta ao público, contaremos com expositores de produtos e serviços, inovações e soluções pensadas para atender as necessidades de sua empresa.
Os visitantes da EXPO terão acesso a palestras gratuitas oferecidas por nossos expositores com temas atuais e relevantes de forma a disseminar e disponibilizar o conhecimento a todos.
Com a realização do Congresso no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, um espaço amplo e totalmente climatizado, com estacionamento estendido ao complexo da Vila Olímpica e Arena da Amazônia, o público do evento terá maior conforto e comodidade.
O evento este ano inicia com o credenciamento a partir das 8h00 e segue com a programação até as 20h00. Serão dois dias de reflexão e aprendizado intenso, que temos certeza contribuirá para o crescimento pessoal e profissional de todos.

Venha conferir toda a nossa programação que foi pensada com todo carinho pra você!
Quando? 17 e 18 de maio de 2018
Onde? Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
Mais informações: www.abrham.com.br e por email: congresso@abrham.com.br - contato@abrham.com.br

*Editorial produzido pela presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade.

▼ Mostra Mais

, 69058-795
Manaus
17 Maio , Quinta 08:00
Compartilha

Mais Próximos Eventos

 01 Novembro , Quinta
 Sambódromo, Manaus
 01 Novembro , Quinta
 Manaus, AM, Brazil, Manaus
 28 Outubro , Domingo
 Manaus, AM, Brazil, Manaus
 11 Novembro , Domingo
 Barcelos, Amazonas, Manaus